Razão ou emoção?



Como colocar em palavras sentimentos?
Como expressar aquilo que eu penso?
É difícil saber o que devo fazer, meu coração diz “vá, continue, tente outra vez”
Minha cabeça diz “chega de se enganar, chega de se iludir, esse amor acabou aqui”
Acho que todos já sofreram por amor, por uma amizade perdida, por uma paixão esquecida, por abraços não dados, beijos que não foram roubados, pessoas esquecidas, amizades que você não fez questão de continuar, assuntos que você esqueceu de puxar.
Será que está tarde demais para continuar esquecendo de viver?
Talvez um dia olharemos para trás e o que você deseja lembrar?
Suas memorias são os blocos da sua muralha.
Não importa se você escolheu seu coração ao invés da razão.
Escolheu aquilo que sonhava em vez do que era melhor para você, afinal, para que serve a amizade se não para nos ajudar com essas escolhas?
Sabemos que no fundo são eles que decidem por nós, pois sempre vamos escolher errado.
Acabamos escolhendo aquele amor que nos maltrata, aquela profissão que não é “a nossa cara”, escolhemos aquilo que achamos que sabemos. Tente ver por fora do contexto.
Nos conhecemos? Claro que sim. Decidimos o melhor sempre? Claro que não.
Sempre deixei-me levar pelo coração, esqueci que no mundo não existe só bondade, que as pessoas sempre vão querer se aproveitar de você.
Mas sempre tem aquele “tente outra vez”.
E a nossa mente fica dizendo “não quebre a cara de novo”.
Como viver desconfiando do mundo? Isso não é viver...
Como viver sendo racional? Sendo que somos seres humanos cheios de sentimentos.
É isso que somos. Somos um poço de sensibilidade.
Meus erros, minhas falhas, meus poucos acertos.
São coisas que escolhemos.
São coisas que fazem sermos quem somos.
Então quem é você? Quando alguém fala “pense com carinho” como você pensa?
Com aquele coração de criança cheio de esperança ou com aquela cabeça adulta sempre pensando nas consequências?
Que lado você deixará fluir ? O coração ou a razão?

Compartilhe

Sobre o Autor

Amadora em fotografia, amante de literatura e viciada em doces. Jornalista que sabe de tudo, mas ao mesmo tempo não sabe coisa nenhuma. Olá para você que busca a felicidade como eu, mas sabe que no fundo ela não existe. O arroz vem primeiro e coloco ketchup na minha pizza sim.

0 comentários:

Postar um comentário